Você pode dizer que os gatos são espertos simplesmente observando-os por alguns minutos.
Eles aprendem rapidamente e contam com milhares de anos de evolução por trás de suas habilidades de observar e tomar decisões inteligentes baseadas em suas percepções.
Experimente entender como eles pensam e você acabará aprofundando a sua conexão com seu gato.
Aqui vão três características fundamentais:
O que tem aí pra mim?
Um cão adora procurar novas oportunidades para agradar você, mas não espere o mesmo comportamento de um gato. Os gatos encontram muito mais motivação na descoberta de fontes de benefícios pessoais. Eles decidem o que farão e quando com base no que ele eles ganham com isso.
Por exemplo, você pode pensar que seu gato vem quando chamado por uma questão de obediência, mas o seu hábito de oferecer alguns kibbles de alimento para gatos como recompensa é a causa mais provável.
A fina arte da imitação.
De forma geral, os gatos são espertos o suficiente para tirar vantagem dos seus hábitos e rotinas. Eles treinarão você a cada oportunidade. Se o seu gato reconhecer que você está sempre disposto a sair da cama e alimentá-lo quando ele mia, você pode ter certeza de que haverá miados noite após noite.
Manobras de manipulação.
Quando já há animais de companhia na casa, sobretudo gatos, e o novo gato começa a demonstrar uma curiosidade saudável em relação aos outros, é hora de lhes dar uma pequena chance de aproximação.
Fonte: http://www.hillspet.com.br
0 comentários:
Postar um comentário