Dicas sobre alimentação
Alimente seu gato sempre nos mesmos horários
Mantenha comedouro e bebedouro sempre limpos lavando-os diariamente
Mantenha a embalagem do alimento sempre bem fechada
Verifique sempre a validade dos produtos oferecidos
Não ofereça alimentação caseira ao seu gato
Mantenha comedouro e bebedouro próximos e em lugar tranqüilo, evitando troca constante de lugar.
Qualquer mudança na alimentação deverá ser feita de maneira gradual, misturando o alimento já oferecido com o novo, seguindo orientação da embalagem.
Deixar água fresca à disposição do seu gato.
Deve-se renová-la regularmente.
Não alimente seu gato unicamente com miúdos (pulmão ou fígado), pois um felino não come somente músculo ou fígado de suas presas. Eles comem os ossos, vísceras e seus conteúdos, equilibrando assim a sua dieta.
A carne e os miúdos não contêm todos os nutrientes de que o gato necessita, podem acarretar em problemas de saúde, de ordem nutricional.
Devo suplementar a alimentação do meu gato?
A alimentação deve fornecer todos os nutrientes essenciais ao bom desenvolvimento de seu filhote. Há alguns anos os alimentos industrializados não forneciam todos estes nutrientes, assim, os veterinários tinham que prescrever suplementos vitamínicos e minerais. Atualmente, a maioria dos alimentos dispensa tais suplementações.
Dê preferência aos produtos de qualidade Premium e Super Premium que não necessitam de nenhum tipo de suplementação e se caracterizam pela maior concentração de nutrientes (energia, proteína, minerais, vitaminas, por Kg de produto) e melhor digestibilidade, promovendo maior assimilação destes nutrientes. Dessa maneira, gatos alimentados com esses produtos mais concentrados, comerão menor quantidade e produzirão fezes em menor volume com menos odor, pelagem mais bonita e saudável, além de melhor performance.
Meu gato deve comer o mesmo que eu?
Nunca se esqueça que os gatos têm hábitos e necessidades nutricionais muito diferentes dos seus. O gato é um carnívoro, isso significa que ele aproveita muito melhor as proteínas e gorduras de origem animal. Já os seres humanos são onívoros, ou seja, aproveita bem tanto os ingredientes de origem animal quanto vegetal. Portanto, não forneça ao seu gato os alimentos que você consome.
Que tipo de alimento devo oferecer a gata quando esta estiver prenha ou amamentando?
O ideal é que, durante este período, sejam oferecidos alimentos para filhote durante todo o período de gestação ou lactação.
Posso oferecer leite ao meu gato?
A maioria dos gatos digere mal à lactose (açúcar do leite) podendo ocasionar fezes amolecidas ou mesmo diarréia. O ideal é que não se ofereça leite ao gato após o desmame.
Posso oferecer petiscos para o gato?
Evite dar “docinhos” e outros petiscos ao seu gato. Os gatos são animais bastante inteligentes. Se todas as vezes que ele se recusar a comer um determinado alimento dermos um outro mais saboroso, ele irá desenvolver hábitos cada vez mais seletivos e se tornará um gato “enjoado” para comer. A necessidade de variar a alimentação é um comportamento tipicamente humano.
Por quanto tempo posso deixar a comida no comedouro?
Até cerca de uma hora, quando então deverão ser retiradas as sobras de alimento. Eventualmente o gato poderá “pular” algumas refeições, mas leve-o ao veterinário se ele recusar 3 refeições seguidas ou apresentar alguma alteração como vômito e diarréia, por exemplo.
Qual a quantidade correta de alimento que devo fornecer para o meu gato?
A quantidade de alimento fornecida a seu gato varia em função do peso, idade, nível de atividade física e quantidade de energia disponível no alimento. No verso da embalagem você encontrará a sugestão de consumo diário do alimento.
Outra maneira de obter esta informação mais precisa é através do Pet Phone 0800 55 66 66.
Fonte: www.premierpet.com.br
0 comentários:
Postar um comentário