Não é incomum que um gato tenha ferimentos nas almofadas das patas.
Apesar de serem compostas de pele rígida, um felino aventureiro pode acabar as ferindo.
Se seu gato estiver mancando, certifique-se de que as almofadas não tenham sofrido uma lesão.
Feridas ou queimaduras superficiais podem ser tratadas em casa.
Prestar os primeiros socorros adequados a seu gato pode ajudar a evitar uma viagem dispendiosa para a clínica veterinária.
Instruções
1
Umedeça a almofada da pata com água morna até que ela fique limpa. Verifique se há objetos estranhos presos nela. Se houver algum, remova-o cuidadosamente com uma pinça.
2
Mergulhe a pata em uma bacia de água oxigenada por 30 segundos. Essa substância ajuda a proteger a almofada contra infecções.
3
Aplique um gel de aloe vera na almofada da pata. Um estudo realizado por S. Subramanian e seus colegas do Departamento de Bioquímica da Universidade de Madras determinou que o uso do gel de aloe vera pode reduzir significativamente o tempo de cura quando aplicado topicamente em uma ferida.
4
Faça uma bandagem com gaze e fita médica na pata. Corte um pedaço de gaze de tamanho adequado, coloque sobre o local da ferida e enrole-a, sem deixar muito apertado. Passe a fita sobre a gaze para que esta não saia, mas mantenha-a frouxa o suficiente para não restringir a circulação do gato.
5
Todas as noites, trate a ferida com aloe vera. Substitua a gaze a cada dois dias. Repita os passos até que a almofada esteja curada e o gato pare de mancar.
Dicas & Advertências
Se houver um corte profundo na almofada da pata do gato ou um sangramento excessivo que não para, procure um veterinário imediatamente.
Fonte: http://www.ehow.com.br
0 comentários:
Postar um comentário