A raiva é uma doença contagiosa, transmitida por um vírus que pode afetar os animais e o homem.
A transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente.
Os principais sinais clínicos são: mudança de comportamento, agressividade, salivação e paralisia.
A raiva é uma doença incurável. A vacina é a única maneira de prevenir a doença. Atualmente, a doença Raiva, é desconhecida na Grã-Bretanha em razão das estritas leis de quarentena que têm controlado a entrada de gatos, sendo todos eles vacinadas ao deixar a quarentena.
O Havaí é o único Estado americano com regulamentos semelhantes.
Em qualquer outra parte, todos os gatos deveriam ser submetidos a vacinações anti-rábica no terceiro mês de vida e a revacinações anuais.
Como funciona a quarentena:
Para restringir a disseminação da raiva e outras doenças perigosas, o Havaí e países como a Inglaterra, a Austrália e o Eire, insistem e que todos os animais domésticos que possam carreá-las sejam obrigados a passar seis meses em quarentena, a partir da chegada ao país.
Isso pode causar um grande transtorno, tanto ao gato como a seus proprietários.
Se você está de mudança permanente para aqueles países, pode ser um transtorno apenas temporário.
Mas, se você está apenas visitando, é melhor deixar o gato em quarentena e reavê-lo logo em seguida, em vez de ter que deixá-lo por uma estada mais longa num hotel. Outros Estados dos Estados Unidos exigem os certificados de saúde para todos os gatos estrangeiros.
Mantenha seu gato o mais saudável possível em todos os aspectos, alimentação, higiene, saúde, são cuidados básicos para seu gato ter uma vida feliz e, futuramente não venha apresentar nenhuma doença ou complicação que poderia ser evitada.
Poupe seu gato de sofrimento, eles merecem toda à atenção e carinho!
Fonte: http://www.ospaparazzi.com.br
0 comentários:
Postar um comentário