Aprenda mais com os felinos e alooooongue bastante todos os dias!
Que tal aprender um pouco com o comportamento dos bichanos? Como amantes dos animais e bons observadores que são, vocês já devem ter reparado que seus gatos se alongam e se espreguiçam diversas vezes ao dia. Eles bocejam, tranquilos... Esticam para cá, esticam acolá... Sem pressa nem correria! Esta é a ginástica felina, muito recomendada para os seres humanos, principalmente para aqueles que trabalham o dia todo sentados em frente a um computador, por exemplo.
Esta ginástica, é simples e fácil de se fazer.
Quer aprender?
Então siga algumas dicas básicas que podem ser facilmente incluídas no nosso dia a dia.
1. De pé, estique bem os braços, as mãos, os dedos... Pode fazer cara feia, pois ajuda no estiramento dos músculos.
2. Boceje longamente e quantas vezes achar necessário.
3. Depois de alongar verticalmente, estique seus braços horizontalmente e em direção ao solo, alongando membros inferiores e superiores.
4. Espreguiçar-se antes de se levantar da cama também ajuda a começar o dia mais disposto e feliz.
5. Os movimentos devem ser feitos lentamente e sem tensionar os músculos.
6. Assuma uma posição confortável e sustente-a, relaxando o músculo. Permaneça nela entre 10 e 30 segundos.
7. Por fim, preste atenção em sua respiração, que deve ser lenta e controlada. Ela é fundamental para o sucesso do alongamento.
Lembre-se, a ginástica do gato não é uma perda de tempo, mas sim uma sábia lição que só faz aumentar nossa produtividade e bem-estar.
Com apenas alguns segundos de estica-estica a cada hora, você se sentirá bem mais disposto ao fim de um longo dia de trabalho.
Vale ressaltar que alongar-se traz inúmeros benefícios para o corpo, pois, além dos já citados, alongar relaxa e reduz tensões musculares, aumenta a maleabilidade do corpo, ativa a circulação oxigenando o cérebro, ajuda no aquecimento, previne lesões, entre outros.
Qualquer pessoa pode fazer alongamentos, independentemente da idade ou preparo físico, que devem ser feitos quando sentir vontade!
Experimente você também!
Fonte: Revista Pulo do Gato
0 comentários:
Postar um comentário