Pensando em comprar uma coleira para o seu gato?
Escolha levando em conta a segurança e não a estampa, pois o modelo errado pode colocar a vida do seu bichano em risco.
A função da coleira não é enfeitar o animal, mas identificá-lo e permitir que seja devolvido em caso de fuga.
Aliás, exatamente por isso, não faz o menor sentido que a coleira não tenha placa de identificação com o telefone ou celular do proprietário/guardião.
“Gatos ficam lindinhos com coleiras, mas muito cuidado na hora de escolher. Como eles são ágeis, escalam, pulam, se enfiam em buracos, a chance de se enforcarem é grande.
Por isso, as coleiras devem ser totalmente de elástico.
Em caso de necessidade, ele conseguirá se soltar” – AUG
Coleiras de elástico são consideradas mais seguras para gatos em todos os artigos que eu li em blogs/sites nacionais, mas será que realmente não oferecem riscos?
Nos sites gringos as mais recomendadas são as "breakaway cat collars", que abrem sozinhas se o gato fizer pressão/força para se soltar de algum obstáculo, evitando enforcamentos acidentais.
É possível encontrar as breakaway collars na loja física da Cobasi, nas lojas virtuais Smartpet (todos os modelos da marca Rogz) e Pet Premium (modelo Safety da marca Jambo Pet).
Tamanho certo
O ideal é que, fechada, a coleira não escorregue pela cabeça, mas seja possível colocar dois dedos entre ela e o pescoço do gato.
Em filhotes é necessário verificar esse espaço constantemente, pois eles crescem.
How to Fit a Cat Collar
Guizo
Alguém me explica a utilidade do guizo na coleira de um gato de apartamento, que só vai "caçar" pássaros e ratinhos de brinquedo?
Se o dono não for cego e precisar do barulho para localizar o peludo, o guizo não terá a menor serventia, a não ser azucrinar o bicho, que tem a audição muito melhor que a nossa.
fonte: http://me-adota.blogspot.com.br
0 comentários:
Postar um comentário