O sítio de 48 mil metros quadrados é o lar de mais de 70 mil gatos abndonados e conta com a ajuda de 25 voluntários e tem um gasto de 10 mil por dia.
Ela vive com 700 felinos e é chamada de “crazy cat lady”, mas Lynea Lattanzio insiste: “não sou louca!”. Com centenas de gatos arranhando, dormindo e pulando por toda a casa, ela diz: “se eu fosse um gato, seria aqui que estaria”.
Nestes 30 anos de trabalho, cerca de 19 mil gatos já passaram pelos mais de 48.000 metros quadrados de propriedade em Parlier, na Califórnia (Estados Unidos).
A Cat House, como é chamada, também oferece serviços de esterilização a baixos custos, castração e facilita a doação de animais.
Com um custo de manutenção de mais de R$ 70 mil por semana, ela recebe donativos e conta um dedicado grupo de voluntários que a ajuda nesse árduo trabalho.
Uma enfermaria, uma UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – e até um retiro para animais idosos estão debaixo do teto de Lynea, onde incontáveis “miaus” ecoam o dia inteiro.
“Não temos gaiolas, isto é um santuário de ‘não-sacrifício’. Não sou louca, mas o que faço aqui é. Prefiro ser chamada de excêntrica ou masoquista. É a mesma coisa, só que com um nome mais simpático”, diz ela.
Depois de 19 anos de trabalho para a construção da Cat House, ela garante que continuará a cuidar dos animais que vagam por aí, mesmo que isso lhe custe o título de “doida dos gatos”.
Parabéns Lynea!!
Fonte: PetMag
0 comentários:
Postar um comentário