Vocês já pararam para ver este programa super legal, o Dr. Pet? Ele vai ao ar todos os domingos na Rede Record . O programa é apresentado por Alexandre Rossi, um zootecnista especialista em comportamento animal. Para maiores detalhes sobre seu trabalho: http://www.rederecord.com.br/programas/drpet/home.asp
A matéria abaixo é sobre a adaptação da casa para a convivência de dois ou mais gatos. Seguem alguns truques que vão evitar possíveis "briguinhas" entre os bichanos.
Você não vai com a minha cara?
Confrontos entre gatos dentro de um mesmo grupo são comuns. Nessas disputas ocorrem chiados, patadas e unhadas. Um pouco de agressividade deve ser considerada normal… Afinal os bichanos naturalmente são animais muito territorialistas…
Mas você não deve permitir que um gato fique aterrorizando os demais. Sempre que notar este tipo de comportamento agressivo, use um spray de água, disparando um jato no focinho do felino
– tomando cuidado para não atingir os ouvidos. Se notar que a coisa está meio fora de controle, separe o bichano “esquentadinho” do resto do grupo e procure ajuda de um especialista em comportamento animal.
Esconderijos secretos
No entanto, algumas dicas podem ajudar a evitar este tipo de situação. Uma delas é dar aos bichanos a possibilidade de ter seu esconderijo, um local onde, principalmente, os felinos mais medrosos possam usar para se sentirem mais seguros.
O esconderijo, mesmo quando não usado, deixa o bichano mais confiante por saber que, quando for preciso, poderá ter uma rota de fuga e um lugar pra se abrigar.Tratado de paz…Vale dizer que, dependendo do temperamento dos gatos, você terá que sempre ficar de olho neles, mesmo quando estiverem numa boa… Pode acontecer de alguns felinos nunca conseguirem se dar bem, apenas aprenderem a se tolerar.
Fonte: http://aquisoentramgatos.blogspot.com.br
0 comentários:
Postar um comentário