A acumulação de tártaro nos dentes de um gato pode pode levar a um abscesso e infecções ao redor das gengivas do dente -- vulgarmente conhecida como infecção dentária.
As doenças nos dentes são muitas vezes ignoradas pelos donos de gatos, de acordo com Pawprints & Purrs, mas podem causar graves problemas de saúde e devem ser levadas a sério.
O acúmulo de tártaro aparece como um acúmulo cinza/marrom sobre os dentes, ao redor da linha da gengiva. Um gato com infecção dentária (e, muitas vezes, sob a forma de múltiplas infecções dentárias) também terá sintomas externos.
Perda de apetite
Uma infecção dentária é causada por uma bactéria infectando a raiz do dente. Devido à dor envolvida nesse tipo de infecção, o gato pode ficar sem vontade de comer. Se o apetite saudável comum de um gato de repente parece diminuir, ou se ele tentar comer mas parecer incapaz de mastigar, isso pode ser um sinal.
Sintomas faciais
Como a bactéria infecta a raiz do dente, ela irrita a área e pode causar feridas abertas. Se o nariz do gato estiver sangrando ou seu rosto parecer inchado, provavelmente ele está infectado, de acordo com o "Cat World".
Cheiro
O hálito de um gato não é geralmente muito cheiroso, mas, se você notar um cheiro ruim anormal em seu hálito -- principalmente em conjunto com alguns dos outros sintomas listados acima -- é possível que ele tenha uma infecção dentária. As bactérias nos dentes produzem o cheiro.
Fonte: http://www.ehow.com.br
0 comentários:
Postar um comentário