Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

BALAS PARA GATOS - POSSO DAR AS MINHAS?

Os felinos apresentarem um cheirinho mais forte na boca é normal, afinal, eles são carnívoros e isto faz com que apareçam bactérias na região para quebrar as proteínas. Porém, se você sentir que é caso de dar balas para gatos, pode já ter passado dos limites e chegado a uma halitose felina, ou seja, o mau-hálito. 

Sendo assim, uma das principais causas é a falta de escovação de dentes do pet, pois mesmo que a dieta dele seja só de peixes, ela já é o suficiente para manter a saúde bucal do gato em dia, sem a necessidade de recorrer aos produtos específicos para ajudarem a resolver este problema, como as balas para gatos ou mordedores. Contudo, isto ainda é algo que deve ser indicado pelo veterinário, pois o mau-hálito pode ser sintoma de outras doenças e só ele saberá avaliar a procedência. 

As minhas balas são iguais as balas para gatos?

Não, elas não são. As dos pets não contém açúcar, por exemplo, e nem chocolate, duas substâncias extremamente tóxicas para eles. Outro componente que pode ser fatal e está na bala para pessoas é o xilitol, por isso, nunca dê guloseimas ou petiscos humanos para os animais, a não ser algumas frutas e legumes, que antes você deve consultar um especialista, porque cada raça, porte e caso tem suas restrições. 

As balas para gatos são feitas especificamente para o tratamento de mau-hálito e encontradas nos estabelecimentos voltados para vendas de produtos ao segmento de bichinhos, produzidas de acordo com a preservação da saúde deles, do que eles podem consumir e o propósito delas. 

 Escovei os dentes, dei as balas para gatos e o mau-hálito não passou. O que pode ser? 

Assim que você perceber que o cheiro da boca do seu felino já está mais forte do que o normal, não hesite em levá-lo ao veterinário, pois já não é mais problema das bactérias. Entre as supostas causas estão gengivite, infecção dentária, úlcera ou tumores na boca, além de doenças renais ou estomacais. E quanto antes o problema for diagnosticado, mais rapidamente é o tratamento e maiores as chances de reverter a situação. 

Mas para isso não acontecer, lembre-se sempre da escovação dentária, observe a língua, a gengiva e as mucosas da boca do seu pet, nunca dê balas para felinos que não sejam específicas para eles e quando sentir que a saúde bucal do seu peludo precisa de orientação, não espere para buscá-la! 


Fonte: www.cachorrogato.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

© ♥ ♥ Gato Mania ♥ ♥ - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart