Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

COMO TRATAR A AFTA BUCAL EM SEU GATO

Verifique a boca do gato se ele parecer estar sentindo dor Se seu gato tiver uma ou várias aftas bucais, ele pode estar sentindo dor. 
Tente descobrir a localização, tamanho e cor da afta para que possa entrar em contato com um veterinário e descrever o problema. 
As aftas bucais em gatos geralmente são causadas por vírus ou substâncias irritantes que o gato lambeu ou mastigou. 
Procure também aftas no corpo do animal, podendo indiciar um problema de saúde mais grave.


1 - Acaricie o gato para acalmá-lo. Pegue-o e coloque-o no colo ou sobre uma mesa. 

 2 - Examine a boca dele. Use uma lanterna pequena para olhar o interior dela.

 3 - Limpe a afta com água morna e um pano limpo e remova sujeiras e detritos que possam estar na boca do animal. 

 4 - Pressione a afta levemente com um pedaço seco e limpo de gaze, para parar sangramentos ou remover secreções. 

 5 - Alimente o animal com comida enlatada até a afta ser curada, facilitando a mastigação.   

Dicas & Advertências 

 Leve o gato a um veterinário para certificar-se que ele não tenha uma doença grave. Siga as instruções do profissional.



Fonte: http://www.ehow.com.br

12 comentários:

Unknown disse...

ha alguma medicaçao ?

Unknown disse...

Quando isso acontece, o aparecimen to de aftas, é preciso suspender tudo o que se está dando ao gato pra poder identificar se o problema é algum medicamento ou alimentação. O Levedo de Cerveja é excelente, mas vc deve experimentar depois que descobrir o que seu gato tem.
É melhor dar somente a ração e sopinha e mais nada, por enquanto.
Vc pode usar a pomada Furanil que é veterinária, outra dica é a pomadinha ONCILON Oral Base humana , porém específica pra problemas de infecções e inflamações nas mucosas.

Abçs

Unknown disse...

O veterinário mandou pôr na boca do meu gato ULCERMIM. Tenho andado a pôr mas ainda não vi melhoras, mas também só tem dois dias. Estarei a proceder bem?

Unknown disse...

O veterinário mandou pôr na boca do meu gato ULCERMIM. Tenho andado a pôr mas ainda não vi melhoras, mas também só tem dois dias. Estarei a proceder bem?

Unknown disse...

Apareceu duas bolinhas vermelhas pequenas na língua da minha gata, o que pode ser ?

Unknown disse...

O meu gato ta salivando muito será sapinho ou afita o que faço.ainda não o levei ao veterinário acabei de notar isso nele.

Unknown disse...

Resolveu ?? Estou com uma gatinha cheia de "aftas" na boca , babando e com a linguinha pra fora...Não tenho condições de leva-la ao veterinário

Unknown disse...

Melhorou muito com o ULCERMIM. Está curado.

Unknown disse...

Mel rosado passa e camomila bem barato faz o chá e dar na seringa.

Unknown disse...

Boa noite minha gata esta com ferida na lingua e no ceu da boca nao sei oq faco nao tenho dinheiro pra veterinario me ajudem

Jackeline disse...

O Veterinário indicou para o meu gato prediderm 5mg meio comprimido de 12 em 12horas por 5 dias mais Pd estender pois mais alguns dias se necessário e dipirona caso ache necessário sendo 3 gotas n pode dar mais do que 4 dias dipirona se possível uma vez no dia.

Unknown disse...

Pode passar mel rosado?

Postar um comentário

© ♥ ♥ Gato Mania ♥ ♥ - Template by Blogger Sablonlari - Header image by Deviantart